3.12.08

the ticket book

tinha por hábito guardar todos (mas todos mesmo) os bilhetes de tudo. cinema, comboio, autocarro, festivais, festas, convites. tinha o meu primeiro bilhete de cinema, no já extinto cine-teatro de silves, de duzentos escudos (ou seria menos ainda?). como não passavam de senhas, sem data, tinha-os ordenado por ordem alfabética. e os seguintes por datas. volta e meia tirava-os da caixa e revia mentalmente alguns dos filmes que mais tinha gostado. numa dessas vezes, em vez de os guardar na caixa meti-os no lixo. coincidiu com a aquela fase (bastante estúpida, por sinal) em que deixei de usar brincos, por ser tudo demasiado supérfluo. enfim, arrependi-me. e levei anos sem guardar um único bilhete.

the ticket book

isto para dizer que há pouco tempo retomei este hábito. adaptei um moleskine (daqueles lisos e de capa maleável), pintei a capa e dymei-o (palavra acabada de inventar mas que faz muito sentido cá em casa). colo-os, por vezes acrescento-lhes notas (antes já o fazia, até costumava fazer um breve resumo dos filmes no verso do bilhete. agora existe internet, já não me dou a esse trabalho) e vou mantendo-os todos juntos e bem acessíveis.

the ticket book

the ticket book

na última fotografia :: bilhete do documentário a gravura, que vi no doclisboa e que me fez voltar para casa com uma vontade imensa de ler (o pouco que tenho) sobre gravura. recomenda-se.

6 comentários:

  1. que engraçado: eu faço exactamente a mesma coisa. às vezes esqueço-me, ou sou preguiçosa, e deixo espaços em branco para coisas que acabo por me esquecer de colar. comecei a fazer isso quando me apercebi que ter vários sítios para deixar essas coisas só aumenta à confusão generalizada que reina em qualquer espaço que me pertença. já tenho dois cheios e sabe sempre bem folheá-los. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, este documentário "Gravura" me passou ao lado e eu não vi...sabe me informar se consigo assistir em outro lado????
    Eu tenho aqui em casa um livro sobre gravura do Iberê Camargo, é um livro interessante por que é nada mais do que uma "apostila" que ele entregava aos alunos nos cursos... não sei se vc conhece...
    Bom, obrigada pela atenção.
    Monica.

    ResponderEliminar
  3. guardo todos os bilhetes também... já há muitos anos.
    um dia vou fazer qualquer coisa com eles... um quadro, talvez :)

    ResponderEliminar
  4. se bem que a tua ideia, ter valor acrescentado. colá-los em livro, permite escrever anotações sobre os respectivos bilhetes o que realmente é um pormenor bastante interessante.
    boa ideia, a tua :)

    ResponderEliminar
  5. Como fizeste, e o que usaste, para pintar o moleskine?
    Gostei muito do resultado das cores.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.