9.9.08

agora estranho

durante três longos meses, o meu objectivo principal era projecto. e durante um longuíssimo mês vivi só e exclusivamente para projecto. a primeira coisa que fazia, mal acordava, era ligar o autocad e afins e preparar-me para um dia de trabalho. passava toda a manhã, almoçava, passava toda a tarde e lanchava em frente ao computador. interrompia para irmos fazer o jantar e voltava. até não aguentar mais, até cair de sono ou até a mão começar a fraquejar. fiquei com dores horríveis de estar horas a fio na mesma posição e emagreci quatro, dos meus cinquenta e seis quilos (!!).

foram dois projectos. um pensado, conceitualizado e começado logo em dezembro, o projecto de arquitectura, que consistia em meter o museu dos coches na cordoaria nacional. o outro projecto, o de urbanismo, consistia num plano de pormenor, no meu caso, na frente ribeirinha de lisboa (de alcântara a belém).
durante o mês de agosto vivi em altos e baixos, sempre com a sensação que não iria conseguir. e não o teria conseguido se não tivesse tido a ajuda do helder. que fez completamente sozinho uma das maquetes, que me aturou e motivou.
ontem foram as apresentações e pronto, acabou tudo (apesar das notas só saírem depois, acho que posso dizer que acabou).

hoje senti-me que nem barata-tonta, à procura de um rumo para o meu dia, a tentar inventar coisas para fazer, a sentir-me com tempo a mais e para nada. e acabei por adormecer e não fiz mesmo nada. sinto-me quase que a habituar à minha vidinha normal outra vez.

pelo meio, perdi algumas boas exposições, não vou ao cinema há séculos nem sei que filmes andam por aí, não sei que bandas virão, a pilha de livros não diminuiu, estão acumuladas revistas e artigos por ler, muitos emails, muita coisa por actualizar, uma máquina fotográfica por descarregar e uma casa por arrumar (e reformular novamente). ou seja, trabalho não me falta. quanto ao resto, só para o final do mês é que penso concretamente, para já, não posso se quer ouvir falar em arquitecturices.

aos poucos e poucos vou voltando ao activo, mas já a pensar nas merecidas férias.

3 comentários:

  1. uau!por momentos revi me! :|
    realmente projecto(e outros) roubo nos a vida :/
    projecto mata! (como diria um amigo!)
    parece que quando entregamos e apresentamos chegamos a um planeta novo pois já não sabemos o que fazer para além de projecto...
    enfim
    coisas
    :P

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.