5.7.08

às vezes tiram-me do sério

ontem, depois do helder ligar para o apoio ao cliente porque, uma vez mais, não tínhamos internet, liguei eu. berrei e gritei com o pobre rapaz. disse-me para aguardar até às 21h para que o apoio técnico nos ligasse. disse-lhe que não iriam ligar, porque nunca ligaram das outras vezes. ele: então se até às 21h não lhe ligarem, volte a ligar para o apoio ao cliente. eu: se eu voltar a ligar para o apoio ao cliente vão me dizer que, não têm como transferir a chamada para o apoio técnico e para esperar mais 72h até que me liguem. e assim ando há cerca de um mês. sempre à espera que me liguem para resolver a situação. disse-lhe que queria reclamar. aconselhou-me a pedir o livro de reclamações numa loja mais próxima porque é mais certo. ok.
esperei. convicta que não me iam ligar, até fui jantar às amoreiras. passaram as 21h e nada. dirigi-me ao apoio ao cliente zon: bla bla bla sem internet bla bla bla apoio técnico bla bla bla há três semanas que aguardo um telefonema bla bla bla estão-me a enganar bla bla bla não confio em vocês bla bla bla preciso de internet bla bla bla ninguém me arranja uma solução para o problema. ao que ela me interrompe e diz determinantemente: então cancele o serviço todo. mude de operador.

pedi o livro de reclamações.
e dirigi-me ao balcão do meo.

4 comentários:

  1. Bem, conselho de quem sabe como essas coisas funcionam. Loja raramente é a solução. A ideia é telefonar para o apoio a clientes, pedir para falar com um superior e não descansar enquanto não fôr dada uma resposta válida. Se ele não resolver, pedir para passar ao superior dele. Acredita que resolve. Não vale a pena gritar nem te chateares. Apenas convicção :). Bem, sei que mta gente fala bem do meo mas... não esquecer, a nível prático e a longo prazo, empresas com mtos clientes funcionam da mm forma. Além disso, o meo é da Pt que por sua vez tem o Sapo e que há bem pouco tempo é que houve a fusão da Ptmultimédia em Zontvcabo e neste caso surge o novo produto meo, de empresas concorrentes/amigas na mm linha de negócio e oferta. Resumindo, não confio em nenhuma das 2 até pq o meu pai já foi milhenteas vezes vitima de tentativas de que ele pague serviços q n subscreve. A sorte é q ele está atento. Mas ainda há mtos incautos a pagaram coisas q nc pediram p activar e nem dão conta. Enfim, neste tipo de empresas é preciso é mta calma e exigir aquilo a que se tem direito, não ao mero operador de call center ou de loja pq esse raramente/nunca tem qq poder de decisão agindo de forma pré concebida através de scripts q dão mto pouca margem de manobra.
    Desculpa o testamento. Mas vi q tens tido problemas frequentes. Não deixes o teu crédito por mãos alheias, liga para a zon e diz com convicção há qt tempo não tens net (nada de dizer q ora tens ora n tens, hehe! dizes e n tens há x dias e ponto final) e eles devolvem-te o dinheiro. Em relação à meo, para já só tenho ouvido falar bem, por isso, boa sorte (e é mm assim, quem está mal muda-se - neste país funciona assim e de pouco nos serve remar contra a maré!). Bjs :D

    ResponderEliminar
  2. acho sempre impressionante a velocidade c q mandam as pessoas para outro operador! é deseprante, é mesmo ver do outro lado a pouca vontade de resolver um problema!
    trabalhador meu q mandasse um cliente para outro operador era despedido na hora!

    n tenho conselhos, já tive problemas com tantos! acho q é mesmo um tiro de sorte calhar nos 15% q dizem "ai o meo é fantástico", "nunca tive problemas com a clix!"
    para cada 5 felizes no meo há 5 infelizes no zon e vice versa!

    cá em casa já houve cartas, reclamações, pedidos para falar com superiores, etc etc. mudámos de serviço e deixámos de responder ao outro.

    ah! afinal tenho um conselho: nunca ponhas em débito directo! é preciso sempre ver bem o q se paga.

    boa sorte,boa net!

    ResponderEliminar
  3. desesperante. (ai a dislexia)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.