8.5.08

um (rápido) episódio de urgência

(ou só para terminar esta chata temática)

ontem à noite fiquei pior e decidi ir até ao hospital. pesquisei pelos hospitais de lisboa. sei que aqui perto existem dois (mas são centros de saúde que fecham às 20h). não sei se era do mau estar mas não consegui encontrar nada de jeito (nem nomes, nem moradas, nem horários, nem urgências, nem nada). já decidida a ir até ao santa maria (o único que conhecia), lembrei-me de ligar para a linha saúde 24. só queria saber qual o hospital com urgências mais próximo. o rapaz perguntou o motivo e perguntou-me ainda, se queria fazer logo a triagem por telefone. mil e uma pergunta depois explicou-me o caminho mais rápido para ir até às urgências do curry cabral.
cheguei lá e já tinha um fax à minha espera no balcão, com um pré-diagnóstico. bastou-me dizer as palavrinhas mágicas: telefonei para saúde 24. confirmei os dados, paguei e aguardei não mais que quinze minutos. fui atendida por um médico simpático (da especialidade em causa), que já estava a ler esse tal fax, só me fez mais três ou quatro perguntas, deu-me a receita e uma série de recomendações. (ainda pediu desculpa por não haver uma única cadeira para me sentar e ofereceu-me a maca como assento. fiquei de pé.) nem meia hora estive no hospital.
e hoje já estou muito melhor (que o antibiótico é bem rápido).

isto pode soar quase a uma excessiva publicidade mas é certo que tenho ficado bem impressionada com o serviço s24. do outro lado atende-me sempre um(a) enfermeir@, simpátic@, com uma voz calma, disposto a responder a qualquer pergunta (por muito parola que possa parecer) e cheios de vontade de ajudar. e para outro tipo de questões (esclarecimento de dúvidas...) ainda têm um serviço online, o qual precisa de um registo, onde pudemos colocar as dúvidas e rapidamente recebemos a resposta no nosso e-mail (também já o usei e é igualmente eficaz).

eu acredito no sns!

2 comentários:

Obrigada pelo comentário.