25.2.07

chá + laranja


chá + laranja 1, originally uploaded by neftos.

Comprei estes pratinhos em forma de bule, para colocar o coador ou as saquetas com chá.
A minha rua tem alguns alfarrabistas e antiquários. Rendi-me e no outro dia entrei nos mais próximos. Num vi duas canecas lindas, noutro um conjunto de chávena + pires numa loiça inglesa bem gira e noutro, ainda, uma saladeira adorável. Não tinha dinheiro comigo, foi o que me valeu senão não teria resistido. Tenho cá em casa loiça suficiente para duas ou três pessoas ou até mesmo quatro (se lavarmos sempre a loiça), só que algumas peças não gosto, acho-as feias e nem as uso. Estão guardadas na prateleira mais alta e estou a pensar fazer uma troca, dou as canecas à-pele-de-leopardo e recebo a loiça inglesa. Parece-me bem. Não me assusta o facto de saber que alguém já as usou e que num determinado momento deixou de gostar. Têm uma estória, não vão para o lixo, cabe a alguém dar a tal continuidade. Se algum dia deixar de gostar, dou-as também. É o ciclo da reciclagem e da re-utilização.
Quando vim morar para aqui comprei num antiquário, por uma pechincha, quatro cadeiras para a sala. A casa é pequena, a sala é pequena, vou dar duas das quatro cadeiras. E não trago nada... less is more!

1 comentário:

  1. Ummmm. Pensei que tivessem sido dados pela tua mãe!!! Tens a certeza qeu os compraste?!
    Um Beijo.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.