23.12.06

comidas, petiscos e doçarias

Este tempo não é para mim. Passo o dia inteiro com os dedos frios, o que me desmotiva a vir para o computador e a passear. Já com as minhas mittens terminadas agora hei-de agarrar nos gorros. No Inverno passado fiz uns quatro gorros mas só um ficou, verdadeiramente, bom. Este ano acho-o apertado. Agora com a técnica mais aperfeiçoada, vou pôr mãos à obra.
Procuro receitas vegetarianas para a consoada e para o dia de Natal. Trouxe seitan de Lisboa e talvez faça o assado, comprei ainda um enchido vegetariano e ando à procura de mais iguarias. Cá é mais complicado de encontrar estas esquisitices, safam-me as zonas naturais e viva-mais das grandes superfícies, abertas ao Sábado à tarde. Cá por casa, ainda deve haver, bacalhau com broa, cataplana de polvo, arroz doce, bolo inglês, os famosos sonhos entre muitas caixas de bombons, chocolates e chocolatinhos. Apanho um enjoo tão grande de doces e guloseimas que depois levo dez meses sem os puder olhar.
Gosto desta parte do Natal das escolhas de comidas, petiscos e doçarias.

1 comentário:

  1. Não é nada dificil de encontrar por aqui comida vegetariana... Há 4 anos que sou e tenho me safado muito bem! ;)
    Espero que as tuas iguarias saiam tão bem como nas fotos. Fico com água na boca!
    Um óptimo Natal, quentinho se possível... :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário.