8.12.06

com frio e sem presentes


carrossel, originally uploaded by neftos.

Fomos ver o Borat e fomos para rir. As críticas dos críticos portugueses não correspondem à minha crítica. Ontem à noite o termómetro registava 15 graus e esta tarde 9. Já ando a pensar em gorros, nas mittens (que já comecei e não sei se o novelo chega) e em cachecóis. O chá passou a ser presença (ainda mais) constante cá por casa. As mantas já subiram para o sofá. E os casacos já sairam das caixas. Chegou o frio.
Passeámos pelas ruas do Campo de Ourique. Há quatro anos que não passava naquela zona, a última vez foi mesmo para estudar a homogeneidade e as características urbanas. Desta vez, após termos visto o guia das compras de Campo de Ourique, fomos passar lá a tarde. Espaço agradável, simpático, comercial e acolhedor com lojas muito específicas, criativas. Dá-me sempre um gosto enorme ver zonas comerciais diferentes e bastante originais. E as pastelarias... uma delícia, com um cheiro constante a bolos e a pão acabadinho de fazer! Gostei muito e devo lá voltar, talvez para dar o meu contributo ao consumismo natalício. Até porque ainda nem pensei em prendas e presentinhos nem sequer no Natal. Este ano também não vou montar árvore de Natal. Fi-lo há dois anos e foi um desastre. O Fígaro dormia em cima dos ramos, afiava as unhas no suposto tronco, brincava e partia as bolas e roia o fio das luzinhas pirosas a enfeitar a árvore.
Mas gosto do Natal, das reuniões familiares em volta da mesa, das iluminações (por falar nisso, agora tenho dormido com um presente luminoso em frente da janela) e de todo o espírito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.