30.11.06

voltar a ser turista


tanto que choveu, originally uploaded by neftos.

Consequência: olheiras enormes, muitos bocejos durante o dia, cheguei no fim da aula, impertinência constante.
E já devia estar a dormir. Só que com família de visita cá por casa, não dá para dormir cedo.
Já me tinha notado um certo desequilíbrio, hoje descobri que já não consigo aguentar-me, suster-me, equilibrar-me num autocarro. Há uns três anos era pro, muitas das vezes nem precisava de me agarrar, existia um equilíbrio natural. Depois veio o carro. As deslocações-nada-amigas-do-ambiente ultrapassaram as públicas e o comodismo instalou-se. Mesmo assim ando de autocarro. De metro não por que não gosto da sensação de estar debaixo da terra e de não ver a paisagem. Não levo o carro para a Baixa, nem para o Chiado nem para o Bairro Alto. E hoje também não o levei para as Amoreiras em plenas seis da tarde. Cá em Lisboa, sempre morei na rota no autocarro 58. O 58 vai para todo o lado! - que saudades que tenho de ouvir esta frase. É o meu percurso de eleição. Já fiz o do eléctrico 28 e do 60 e muitos outros. E num destes feriados que se seguem vou voltar a ser turista em Lisboa, como fui no primeiro ano de faculdade. Com máquina ao pescoço e diário gráfico na mão. Mas desta vez, sem a obrigação de lá sairem 5 ou 6 desenhos rápidos.
O bom tempo tem de continuar, nem que para isso venha o frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.