16.6.06

talvez amizade

Após a grande decisão para Julho, não fiz mais nada. Agora a solução é não vacilar.
Aceitei a sugestão da uma amiga e aqui fica a minha magnífica ementa, para os próximos dias:
- risotto com salada de feijões
- seitan com alho francês, acompanhado de sparghetti e espinafres com iogurte
- um magnífico caril de courgettes (costumo fazê-lo com alguma regularidade, mas ele nunca provou)
- strogonof de seitan com cogumelos acompanhado com esparregado
Trouxemos espinafres da horta, agora é gastá-los antes que estraguem ou então, congelá-los (depois de uma leve fervura).

Começo a pensar que seria interessante publicar algumas receitas da minha autoria.
Cá em Aveiro, descobrimos uma lojinha que vende tofu e seitan caseiros, que são uma delícia e muito mais em conta. Apresentam-se um pouco mais consistentes que os outros, mas eu até gosto mais assim. Já pesquisei e parece-me relativamente fácil de fazer seitan (tofú é muito complicado). Nas férias vou fazer, já que em Silves a oferta destes produtos é muito escassa.
Adoro cozinhar (acho que já o disse aqui), discontrai-me. E ele gosta sempre de tudo, o que também é bom. Apesar de não seguir uma dieta tão vegetariana/ macrobiótica não se chateia de a comer.

Era bom que conseguisse encontrar, lá para casa, alguém que seguisse a mesma dieta que eu. Mas não é o mais importante.
Mais importante mesmo é o diálogo, o convívio e, quem sabe, talvez a amizade.
Não peço muito mais. Só isto!

2 comentários:

Obrigada pelo comentário.