4.6.06

muda de vida

Não fui a feiras nem a feirinhas. Em vez disso, fiquei a dormir. Soube-me bem na altura. Agora tenho pena. Em vez disso, cozinhei. Já estava com saudades. Fiz uma receitinha de seitan com cogumelos que saiu, particularmente, boa. Ou então, era eu que já tinha saudades da comidinha caseira.
A saga ainda não terminei. Amanhã ainda rumo à faculdade... quem disse que os domingos eram sagrados?

Entretanto fiz algumas decisões, para um futuro ainda muito longínquo. Quando tiver filhinhos vou deixar de frequentar centros comerciais (também não costumo frequentar muito, se calhar até deixo antes), gostava de usar um pano, vou deixar de ver televisão às refeições. Tenho visto muitos pais, a passearem pelos centros comerciais, com bebés recém nascidos. Acho irreal. Um sítio que nunca está em silêncio, que nunca está inodoro, que é muito poluído. É incrível. Quanto aos panos, também tenho visto muitas jovens mães a usá-lo. Fico com a sensação que a criança sente-se mais segura, feliz e descansada.
A mother's back is the babies medicine - Provérbio Wolof. Na televisão cada vez passa mais merda. Até para mim, que já sou crescidinha, me custa, quanto mais para uma criança (que não distingue realidade de ficção, bem do mal...)

Sempre, em qualquer situação à que ser conscientes. A conduzir, a passear, a conviver, a trabalhar. À que de respeitar para ser respeitados. Nem sempre, mandar bocas é a melhor forma de se conseguir afirmar uma posição. Ter objectivos e fazer de tudo para cumpri-lo. Ter ambição, saudável claro! A inércia e o pessimismo não geram bons profissionais. Para isso, mais vale mudar de vida (como dizia António Variações) e fazer o favor de ser feliz (como dizia Raul Solnado).

Muda de vida
Se tu não viveres satisfeito
Muda de vida
Estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida
Não deves viver contrafeito
Muda de vida
Se há vida em ti e outro jeito

Ver-te a sorrir, eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será de ti ou pensas que tens
Que ser assim

Muda de vida
Se tu não vives satisfeito
Muda de vida
Estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida
Não deves viver contrafeito
Muda de vida
Se há vida em ti a latejar

Ver-te a sorrir, eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será de ti ou pensas que tens
Que ser assim

Olha que a vida não,
Não é nem deve ser
Como um castigo que
Terás que viver
Olha que a vida não,
Não é nem deve ser
Como um castigo que
Terás que viver

Muda de vida
Se tu não vives satisfeito
Muda de vida
Estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida
Não deves viver contrafeito
Muda de vida
Se há vida em ti a latejar

Muda de vida
Se tu não vives satisfeito
Muda de vida
Estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida
Não deves viver contrafeito
Muda de vida
Se há vida em ti a latejar

Olha que a vida não,
Não é nem deve ser
Como um castigo que
Terás que viver
Olha que a vida não,
Não é nem deve ser
Como um castigo que
Terás que viver

António Variações

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.