12.5.06

Em Lisboa

Voltei à biblioteca, só que hoje trouxe Paula. Daí retirei, (porque gostei e já o constatei):

A minha vida faz-se ao contá-la e a minha memória fixa-se com a escrita; o que não ponho em palavras no papel, o tempo apaga-o.

Tinha uns 10 ou 12 anos, quando decidi ler um dos meus diários, lembrava-me de tudo, de todos acontecimentos, porque pus as palavras no papel. Nunca gostei de ler o que escrevi, sentia-me sempre ridícula. Ainda o sinto.
Parece um conto infantil? E daí, qual o mal? Não me chateio, desde que não me obriguem a ler o que escrevi.
Também não gosto de ler um livro pela segunda vez, o mesmo acontece com um filme...já vi The Beach e vai voltar a dar. Perde toda a piada, a emoção e o entusiasmo.

Já tinha decidido a ir este fim de semana a Beja, não vou. Em vez disso, fico por cá e aproveito para cozinhar (para descontrair) com
outros produtos. Vou-me meter dentro do 58 e rumar ao Principe Real, logo pela manhã. À tarde, quem sabe, talvez vá ao Castelo de São Jorge. Sempre sózinha. Só fui ao castelo uma vez, desde que estou cá. Gosto muito de Lisboa.

Gosto muito de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário.